quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lady GaGa X Cyndi Lauper

Cantoras famosas de pop, apesar de não serem do mesmo período, ambas possuem o mesmo estilo irreverente e extravagante de se vestir ( fora os penteados exóticos - e acessórios de cabeça).
Lady GaGa e Cyndi Lauper marcam tendência.
As duas acabam de fotografar para a M.A.C, na campanha da nova linha de maquiagem, na qual ambas assinaram um batom.



Procurando por notícias na web achei fotos incriveis da Cyndi Lauper, fora os modelitos à la Alexander Mcqueen de Lady GaGa.

Lady GaGa:
Adepta dos sapatos criados por Alexander Mcqueen, eles são extravagantes e tem aproximadamente 25 cm de altura :


Outra criação de Alexander Mcqueen, esta mais divertida foi vista nas passarelas e em Lady GaGa:

Para variar um pouco de estilista a próxima imagem mostra um body criado por Jean-Paul Gaultier também desfilado nas passarelas:

Obs: Os hits Bad Romance, Poker Face, Just Dance e o mais atual Alejandro são um sucesso. No YouTube foi publicado um comentário sobre a simbologia e a mensagem dessas músicas (originalmente em inglês - texto original de slayerette86m, YouTube):

“Alejandro” é um video que demonstra claramente a a admiração e o amor que Gaga tem pelo seu público homossexual e a comunidade gay em geral.

Por exemplo, os homens que aparecem de meia arrastão e salto passam a noção de que uma pessoa não precisa ser masculina para ser forte enquanto os de uniforme mostram a política de “don’t ask, don’t tell”, ou seja, não fale desnecessariamente se o assunto for de alguma importância ou delicado. Os símbolos religiosos mostram a repressão social que as religiões impõem na sociedade. Em especial no sexo feminino, representado pela cruz estampada sobre a calcinha dela.

Em “Bad Romance”, isso também acontece. Na cena onde ela aparece rodeada de diamantes, há um em forma de cruz sobre a mesma região. Neste clipe, a história é basicamente que ela é drogada e vendida no ramo da prostituição, demonstrado quando ela é forçada a beber o quer que tivesse naquele copo e dançar mascarada na frente dos homens enquanto recebia lances deles.

Essa simbologia está mais presente em clipes posteriores

Cyndi Lauper:
A cantora pop dos anos 80, poderia ser um influência no visual de Madonna e da própria Lady GaGa.

Na primeira imagem temos ela com um visual super divertido. Cabelos coloridos, maquiagem cheia de cores e um hit desse ano: as botas coturno (solas de trator - no caso modelo com sola lisa- cadarços e no caso cano médio):



Já na próxima imagem podemos ver com o seu look era totalmente irreverente para o período (cabelos desconexos, maquiagem carregada):

Na capa de um de seus álbuns, mostra novamente as cores vivas cabelos coloridos e desconexos:


Destaque para os hits da cantora:

A maquiagem que ambas lançaram para a nova coleção da M.A.C, os batons da edição especial ainda estão a venda -> R$69.90

->O vermelho foi assinado pela Cyndi Lauper e o rosa pela Lady GaGa

Special Thanks : Aqui vão os meus agradecimentos especiais para a Cami (pela seleção e sugestão das músicas da Cyndi Lauper), Tomaz ( pela dica para a matéria e tradução do comentário do YouTube) e slayerette86m (autor do comentário do clip da Lady GaGa no YouTube).

2 comentários: