terça-feira, 29 de junho de 2010

Paradise Kiss


Carinhosamente apelidado de “Parakiss”, pelos fãs, é um mangá shoujo, para garotas, de Ai Yazawa, que ilustra o dilema clássico de qualquer adolescente: a vida, em apenas cinco volumes.

A história se passa ao redor de Yukari Hayasaka,uma estudante de colegial que tenta entrar para uma faculdade decente, que deixe sua mãe orgulhosa. Irritada com tudo e todos, é um único passo para atravessar a rua que muda a sua vida. Enquanto caminha, ela encontra, ou melhor é encontrada, por Arashi Nagase, um dos integrantes do grupo Paradise Kiss.

Yukari não leva a sério a proposta de se tornar modelo para o desfile do grupo dele, afinal qualquer um que esteja na faculdade de moda Yazawa (fictícia)não passa de um vagabundo que não tem melhor chance na vida. Preocupada com seu estudo e com medo do rapaz (um punk de cabelo loiro espetado e alfinetes no rosto) ela foge. Tenta, pois é interceptada por outro membro do grupo: Isabella, igualmente assustadora para a garota.

Depois de desmaiar e um monólogo com Deus, a estudante acorda e vê o que um anjo. Errado. Era apenas o terceiro membro do grupo, Miwako Sakurada.

Novamente em fuga, é apelidada de Caroline ao deixar o “Atelier”, um pequeno bar abaixo do nível da rua, pintado com borboletas e a porta de rosa choque cheio de “um forte cheiro de um doce chinês sendo assado” de onde se podia ouvir uma música histérica.

Por fim, quando é apresentada ao/ raptada pelo líder do grupo, George Koizumi (sim, esse é o nome dele), ela se entrega de vez à esse mundo de fantasias onde não há limites aparentes e o único objetivo é realizar seu sonho.

Destaque do mangá e da autora é a elaboração ultradetalhista dos personagens e roupas, variando de kimonos à vestidos rendados. Para aqueles que afirmam que o anime destrói a magia do mangá, há o detalhe dos pequenos elementos surreais espalhados em paisagens cotidianas e reais, como uma lagartixa xadrez subindo um poste de rua, balões sorridentes que mudam de expressão, monstros de óculos ou até sapos bípedes gigantes entre a multidão. Cada um dos 12 episódios traz a simpática animação de encerramento, na qual os personagens aparecem em versões chibi (pequenos e mais fofinhos) dançando “Do You Want To” de Franz Ferdinand.

Spin off da também celebrada série da autora, Gokinjo Monogatari (Uma História da Vizinhança), Parakiss, embora não seja de enredo profundo, traz uma mensagem de por quem vivemos a nossa vida, como vemos a vida de outros e como viveremos nossa própria. Com uma temática profunda suavizada por um romance idealista falho e pitadas de comédia, é um trabalho que remete às incertezas da juventude e o confronto do sonho e da realidade, afinal, mesmo a pura rosa branca pode tornar-se azul se tingida

Ficha técnica:

Autora: Ai Yazawa

Mangá: 5 volumes, tamanho 13,7 x 21,5 cm, média de 177 págs., ed. Shodensha, pela Conrad no Brasil.

Anime: 12 episódios, média de 30 min. Produzido pela A

niplex e Madhouse Studios.

Abertura: Lonely in Gorgeous, de Tommy Frebruary6

Enderramento: Do You Want To, de Franz Ferdinand

Link para download (Animescenter): http://www.animescenter.com/index.php?secao=midia_epis_lista&anime=Paradise_Kiss&pagina=1

Como é um anime inteiramente na moda, achei fotos lindas,

que incluem a minha analise pessoal:

Os penteados e acessórios de cabeça apesar de surrealistas, são perfeitos. A tendência dos maxi acessórios é seguida a risca (adorei as rosas azuis!).

O vestido do desfile final tem mangas bufantes (originado no período vitoriano) saia abiê, totalmente perfeito.

Outra tendência é o corte de cabelo da Yukari. Franja bem curta e reta, super fashionista:

Outro lado da história apresenta uma moda estilo punk:

Paradise Kiss

Por fim os chapéus gigantes que complementam o look, marca registrada do parakiss:

Special Thanks : Tomaz ( pelo resumo do anime , da música do parakiss, e da sugestão da ideia da matéria), Animescenter e Minitokyo (fonte de algumas das imagens). Obrigadaa ^^

domingo, 27 de junho de 2010

Estilo: The Beatles + Estilo Paul Mccartney (aniversariante do mês)

A banda The Beatles não foi somente uma influência no mundo da música, mas uma influência no mundo da moda também.
Buscando imagens e informações na web, montei uma seleção com a história dos figurinos da banda.
Na imagem abaixo percebemos o primeiro momento da banda: ternos pretos e camisas com gola cinza, e um dos penteados mais copiados do mundo depois do estilo chanel: o moptop hairstyle

Após esse período, a banda começa a assumir um caráter mais psicodélico, e suas roupas começam a apresentar muitas cores e estampas (calças florais) - Fora isso os ternos passam a ter cores variadas e John Lenon passa a usar o seu tradicional terno branco:


Fora as roupas especiais das apresentações (essa super bem feita... incrível...a única que deixa a desejar é a do Ringo Starr):
t: Paul McCartney 1964

Como Paul Mccartney é o aniversariante do mês, fiz uma seleção de imagens do estilo do
ex-beatle :
t: PAUL MCCARTNEY, WINGS - 1973-> Nessa Paul está super estiloso (tirando o corte de cabelo à la Joan Jett - The Runaways) com um cardigan branco combinando com o seu clássico all star branco.
t: Mills And McCartney Enter Fourth Day Of Hearing-> A combinação do terno clássico com um cachecol mais despojado é simplesmente perfeita!
-> Por fim ele assistindo ao desfile de sua filha Stella Mccartney na semana de moda de Paris. Vestido em um terno cinza,camisa branca com gola redonda e a gravata arrematando tudo. Simples e Elegante!


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lady GaGa X Cyndi Lauper

Cantoras famosas de pop, apesar de não serem do mesmo período, ambas possuem o mesmo estilo irreverente e extravagante de se vestir ( fora os penteados exóticos - e acessórios de cabeça).
Lady GaGa e Cyndi Lauper marcam tendência.
As duas acabam de fotografar para a M.A.C, na campanha da nova linha de maquiagem, na qual ambas assinaram um batom.



Procurando por notícias na web achei fotos incriveis da Cyndi Lauper, fora os modelitos à la Alexander Mcqueen de Lady GaGa.

Lady GaGa:
Adepta dos sapatos criados por Alexander Mcqueen, eles são extravagantes e tem aproximadamente 25 cm de altura :


Outra criação de Alexander Mcqueen, esta mais divertida foi vista nas passarelas e em Lady GaGa:

Para variar um pouco de estilista a próxima imagem mostra um body criado por Jean-Paul Gaultier também desfilado nas passarelas:

Obs: Os hits Bad Romance, Poker Face, Just Dance e o mais atual Alejandro são um sucesso. No YouTube foi publicado um comentário sobre a simbologia e a mensagem dessas músicas (originalmente em inglês - texto original de slayerette86m, YouTube):

“Alejandro” é um video que demonstra claramente a a admiração e o amor que Gaga tem pelo seu público homossexual e a comunidade gay em geral.

Por exemplo, os homens que aparecem de meia arrastão e salto passam a noção de que uma pessoa não precisa ser masculina para ser forte enquanto os de uniforme mostram a política de “don’t ask, don’t tell”, ou seja, não fale desnecessariamente se o assunto for de alguma importância ou delicado. Os símbolos religiosos mostram a repressão social que as religiões impõem na sociedade. Em especial no sexo feminino, representado pela cruz estampada sobre a calcinha dela.

Em “Bad Romance”, isso também acontece. Na cena onde ela aparece rodeada de diamantes, há um em forma de cruz sobre a mesma região. Neste clipe, a história é basicamente que ela é drogada e vendida no ramo da prostituição, demonstrado quando ela é forçada a beber o quer que tivesse naquele copo e dançar mascarada na frente dos homens enquanto recebia lances deles.

Essa simbologia está mais presente em clipes posteriores

Cyndi Lauper:
A cantora pop dos anos 80, poderia ser um influência no visual de Madonna e da própria Lady GaGa.

Na primeira imagem temos ela com um visual super divertido. Cabelos coloridos, maquiagem cheia de cores e um hit desse ano: as botas coturno (solas de trator - no caso modelo com sola lisa- cadarços e no caso cano médio):



Já na próxima imagem podemos ver com o seu look era totalmente irreverente para o período (cabelos desconexos, maquiagem carregada):

Na capa de um de seus álbuns, mostra novamente as cores vivas cabelos coloridos e desconexos:


Destaque para os hits da cantora:

A maquiagem que ambas lançaram para a nova coleção da M.A.C, os batons da edição especial ainda estão a venda -> R$69.90

->O vermelho foi assinado pela Cyndi Lauper e o rosa pela Lady GaGa

Special Thanks : Aqui vão os meus agradecimentos especiais para a Cami (pela seleção e sugestão das músicas da Cyndi Lauper), Tomaz ( pela dica para a matéria e tradução do comentário do YouTube) e slayerette86m (autor do comentário do clip da Lady GaGa no YouTube).

quarta-feira, 23 de junho de 2010

City Style: Tóquio

O estilo pop, com acessórios divertidos e sempre uma das peças com cor bem animada. Assim é o estilo fashion freak das garotas de Tóquio.
Abaixo coloquei algumas imagens super divertidas desse estilo:
(obs: outra tendência são as meias coloridas principalmente
um pouco acima do joelho).
A primeira imagem é um pouco antiga mas muito divertida (Japan fashion Week - Eri Utsugi -2007):


Já as próximas não são de moda de passarela, mas sim fotos do dia-a-dia das japonesas:


Eu estava quase fechando a minha matéria quando achei essas duas fotos de quimonos estilizados (são um máximo xDD)




segunda-feira, 21 de junho de 2010

SPFW - O melhor do evento: Cavalera


A grife Cavalera arrasou nessa edição do SPFW, com um desfile a moda de uma festa de debutantes (já que a grife comemora 15 anos) na casa panamericana.Os vestidos com muito tule neon, combinados com regatas de renda.Apesar do tema ser festa de debutante, a marca não abandonou sua pegada rock, aderindo ao invés do clássico vestido branco o preto.
Confira as imagens marcantes do desfile:


E claro as roupas masculinas ...



A Cavalera arrasou como sempre!

domingo, 20 de junho de 2010

Clogs!

Os famosos CLOGS -Tamancos do desfile Chanel causaram polêmica.
Mas esta semana noticias divulgadas mostram que eles ganharam versão brasileira ( da marca Schutz ), e que as fashionistas Alexa Chung
(famosa também por outro hit do momento - a bolsa Alexa da marca inglesa Mulberry)
e Mary-Kate Olsen já aderiram ao modelo.

- Imagem do desfile Chanel Spring/Summer 2010

- Abaixo o modelo da Schutz, que pode ser
encontrado nas lojas por R$ 260.00





sábado, 19 de junho de 2010

Primeira matéria do blog!!! - em clima de copa

Agora em tempos de copa é inevitável reparar nos uniformes e chuteiras das seleções.
No quesito traje para a foto oficial (ternos, etc...) as seleções da Itália e da Inglaterra abalaram:

No caso abaixo ( David Beckham...estiloso como sempre) temos um terno desenhado especialmente para a seleção inglesa pela grife Giorgio Armani ( Detalhe: o escudo da seleção no bolso superior do terno!)

Já na seleção italiana a grife badalada Dolce&Gabbana desenhou não só ternos mas um figurino completo:
Já no quesito chuteiras, temos uma infinidade de modelos, que por incrível que pareça seguem uma tendência NEON:(todas elas apesar da cor e tendência fashion, seguem um padrão rigoroso de qualidade, para oferecer o maior conforto aos jogadores - vale o detalhe das travas tecnológicas que prometem maior velocidade ao jogador)


chuteira-nike-1
chuteira-nike-2
chuteira-nike-3
É....nem todo mundo se liga só nas jogadas!

Mensagem de boas vindas ao TgTrees

A história do nome Tangerine Trees pode ser resumida pela música "Lucy in the Sky with diamonds"- The Beatles.( por ser a música que eu estava ouvindo no momento em que eu estava decidindo o nome da minha futura grife xD).
Todas as noticias de moda, das principais capitais, jornais e revistas internacionais estão compactadas nesse blog para fashionistas!
Espero que aproveitem..!

Victória